NOTÍCIAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
VÍDEOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Em resgate de memórias, livro conta a história da Fumacense Alimentos
Obra é mais um marco físico das cinco décadas de evolução da empresa, que completou 50 anos

Memórias de cinco décadas foram relembradas no livro da Fumacense Alimentos. Com 115 páginas, a narrativa começa em maio de 1970 quando os fundadores, os concunhados José Henrique Mezzari e Silvino Dagostin deram início à empresa, naquela época chamada de Cerealista de Arroz Fumacense e que, com o passar dos anos, veio a ser uma das mais importantes para a economia do Sul catarinense.
No livro, a ser distribuído entre os familiares e pessoas ligadas ao negócio, as páginas registram também os desafios e grandes transformações enfrentados. Como quando o negócio passou a ser acompanhado pelos membros da segunda e terceira geração das famílias e, mais recentemente, tornou-se parte de um modelo de gestão inovador, com a criação do Grupo EZOS em 2020.
Agora, além de estarem em espaço físico no museu da empresa, as memórias das famílias e dos colaboradores da Fumacense Alimentos também estão registradas no papel, por meio dos textos escritos pela jornalista Andressa Fabris.
“É muito gratificante saber que temos toda a estrutura do museu e, agora, todo o material evidenciado neste livro, para garantir que a história da empresa mais antiga do grupo econômico EZOS seja sempre lembrada. É o sentido do verdadeiro legado”, salienta o CEO do Grupo EZOS, Jefferson Santos Ribeiro.
Ao lado da evolução da empresa está o crescimento das suas marcas, também citadas na obra. A Kiarroz, por exemplo, surgiu em 1983 e, desde então, é lembrada nas refeições dos brasileiros, em especial, pela emblemática embalagem de bolinhas coloridas. Já a RisoVita representa o pioneirismo tecnológico da Fumacense, ao trazer em 2014, pela primeira vez para a América Latina, a produção de bebidas vegetais à base de arroz.
Para o gestor Ricardo Regado, diretor do Centro de Serviços Compartilhados do Grupo EZOS, o livro é um marco para a história da Fumacense Alimentos. “Conquistas importantíssimas para a empresa estão ali. Aquelas páginas eternizaram os acontecimentos e garantem que, quando a empresa completar seu primeiro século, daqui a mais 50 anos, as pessoas ainda possam conhecer o que se passou desde 1970”, comenta.

Legado familiar e gestão profissional


Os últimos capítulos do livro narram os acontecimentos mais recentes, como o surgimento do grupo econômico EZOS em outubro de 2020. O cuidado familiar sempre esteve presente durante todos os anos de atuação da empresa, que passou pelo processo de governança corporativa e, consequentemente, pela implantação do Conselho de Administração.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo que acontece
em nossa empresa?
Solicite para nossa Assessoria de Imprensa!
marketing@fumacensealimentos.com.br
(48) 3434 8888