NOTÍCIAS
VÍDEOS
NOTÍCIAS
VÍDEOS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Fumacense Alimentos aposta na qualificação de colaboradores
Empresa está oferecendo um curso de Caldeiraria e Solda para sua equipe de mecânicos, com 120h de duração

Mesmo quando uma empresa já é consolidada no mercado, é importante que continue aprimorando seus processos, seja para o consumidor final ou para os colaboradores. Neste cenário, apostar em cursos que tornem o dia a dia dos trabalhadores mais produtivo e lhes proporcione mais conhecimento na área de atuação é um diferencial para o negócio.

Pensando nisso, a Fumacense Alimentos – integrante do grupo econômico EZOS – segue investindo em seus funcionários. Com o objetivo de aumentar o grau de qualificação de dez mecânicos, a empresa está disponibilizando um curso de Caldeiraria e Solda, com duração de seis meses. Serão 12 encontros alternados que, ao final, somarão 120h de capacitação.

Para aqueles que tem participado dos estudos, trata-se de uma oportunidade de ter suas capacidades potencializadas, ajudando – ainda mais – em seus desenvolvimentos pessoais, no mercado de trabalho e, consequentemente, na sociedade. “Está sendo um aprendizado bem completo, que ensina até a fabricação de algumas peças que utilizamos muito. Com esses ensinamentos vamos nos tornar mais ágeis, além de entregarmos um trabalho de melhor qualidade e eficiência”, explica o mecânico Valdenir Martins da Silva.

Dentre os assuntos que estão elencados para serem instruídos aos alunos estão os conceitos básicos de Saúde, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, bem como tópicos relativos à Normalização, Metrologia, Planificação de Desenhos Técnicos, Equipamentos e Ferramentas, Solda com Eletrodo Revestido, Solda MIG – à base de gás inerte de metal – e a Solda TIG – à base de gás inerte de tungstênio.

Diversidade de capacitações

Segundo o Gerente Industrial da Fumacense Alimentos, Ewerson Santos Ribeiro, a empresa está apostando fortemente na qualificação dos funcionários e ainda disponibilizará outros treinamentos. Outra capacitação a ser realizada, por exemplo, tem foco em rolamentos e aborda tópicos como: principais tipos e aplicações, montagem e desmontagem, assim como plano de lubrificação.

“Todo o Grupo EZOS está trabalhando no aprimoramento contínuo. As ações, além de estarem pautadas nas diretrizes dos sócios e alinhadas com o planejamento estratégico, ainda pressupõem um comportamento responsável no que se refere aos três princípios do ESG – Environmental, Social and Governance – ou seja, as áreas Ambiental, Social e de Governança”, aponta Ribeiro.

Essa prática empresarial de investimento se preocupa não apenas com o lucro, mas com critérios de sustentabilidade, e está ganhando espaço fundamental para investidores e consumidores no mundo pós-pandemia. Dessa forma, de acordo com o gerente industrial da Fumacense Alimentos, nesta iniciativa é possível observar a parte social, no momento em que são pensadas as necessidades de qualificação dos colaboradores; o meio ambiente, uma vez que um funcionário devidamente treinado gera menos resíduos e reduz o consumo de insumos e energia; e, por fim, a governança, uma consequência da conduta corporativa do grupo econômico.

“Não podemos falar no crescimento de um negócio sem gerar o desenvolvimento das pessoas. É necessário investir na melhoria dos processos e nas novas tecnologias. Porém, se não aperfeiçoarmos os trabalhadores, todo o esforço terá sido em vão”, argumenta Ribeiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Tem interesse em receber nossas notícias
e ficar por dentro de tudo que acontece
em nossa empresa?
Solicite para nossa Assessoria de Imprensa!
marketing@fumacensealimentos.com.br
(48) 3434 8888